Participação no 64º CBC

Entre os dias 18 e 21 de outubro aconteceu o 64º Congresso Brasileiro do Concreto (CBC) na cidade de Florianópolis, Santa Catarina. O Congresso, que possuía como temática “Concretizando a inovação e a sustentabilidade”, contou com a participação de alguns alunos de graduação da UTFPR – Campus Guarapuava. Ao todo, três trabalhos de pesquisa desenvolvidos no Campus foram apresentados. O aluno Otávio Gandolphi apresentou a sua pesquisa de iniciação científica (IC) relacionada ao estudo de durabilidade de concretos de ultra-alto desempenho (UHPC). Já a aluna Larissa Gomes apresentou a sua IC sobre o comportamento reológico e mecânico de cimentos de menor impacto ambiental, e o trabalho de conclusão de curso do aluno Allan Thierry Branco Torres, que investigou a incorporação do resíduo de lama de beneficiamento de rochas ornamentais em argamassas de cimento Portland. Parabenizamos os alunos pela participação no congresso e pelas apresentações realizadas.